Titularidade

O site www.orthodirect.pt encontra-se registado em nome de Footfit Ortopedia, Lda contribuinte nº 514123877, com sede em Rua da Liberdade 57, 2ºEsquerdo, 2805-353 Almada

Para qualquer esclarecimento relacionado com o sítio www.orthodirect ou com as presentes Condições Gerais de Venda poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da através de qualquer um dos seguintes meios:

  • Email: comercial@orthodirect.pt
  • Carta: Rua da Liberdade 57, 2ºEsquerdo, 2805-353 Almada.
  • Telefone: +351 968 347 520 (Chamada para rede móvel nacional)

 

Objecto e âmbito de aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda, aplicam-se aos visitantes do site orthodirect.pt e, bem assim, a quaisquer transacções de natureza comercial realizadas através da loja virtual orthodirect.pt disponível no mesmo.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na loja virtual orthodirect.pt, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda pelo Utilizador e pelo Cliente.

A Ortho Direct reserva-se no direito de alterar estas Condições Gerais de Venda sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site orthodirect.pt.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.

 

Responsabilidades

Todos os Produtos comercializados no site www.orthodirect.pt encontram-se em conformidade com a legislação portuguesa.

A Ortho Direct declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos Produtos que pretenda encomendar.

A Ortho Direct não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

 

Obrigações dos Clientes e Utilizadores

O Cliente e o Utilizador comprometem-se a cumprir e a respeitar as presentes Condições Gerais de Venda, nomeadamente:

  1. A abster-se de introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;
  2. A guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na orthodirect.pt.
  3. A não utilizar identidades falsas;
  4. A facultar os dados pessoais e as moradas correctas de modo a que a Ortho Direct possa processar devidamente as encomendas.

Encontra-se assim expressamente vedado aos seus utilizadores transmitir mensagens ou informação injuriosa, enganosa, difamatória, obscena ou que viole, por qualquer forma, o direito à intimidade ou à propriedade intelectual ou industrial de terceiros, bem como a disponibilização de qualquer informação que possa ser prejudicial para terceiros ou para o titular do site.

A Ortho Direct reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à Ortho Direct e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo Ortho Direct no site orthodirect.pt, quaisquer alterações aos mesmos.

A Ortho Direct declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda , nomeadamente no acto de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

 

Realização de encomenda online

Para a realização de compras através do site www.orthodirect.pt é aconselhável registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A Ortho Direct informa que os preços praticados em orthodirect.pt são exclusivos da loja Ortho Direct Online e que incluem IVA à taxa legal em vigor, à data da encomenda. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online.

A validação do pedido de compra implica que o Cliente tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Venda, disponíveis para consulta no site www.orthodirect.pt. Os dados registados pela Ortho Direct constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre a Ortho Direct e o Cliente.

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transacção. Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.

Na compra dos Produtos comercializados em orthodirect.pt, a Ortho Direct admite as seguintes modalidades de pagamento:

  • Referência Multibanco ou Payshop
  • Transferência Bancária
  • MBWay

A Ortho Direct autoriza o seu parceiro euPago – Instituição de Pagamento, Lda a intermediar os pagamentos recebidos na modalidade de:

  • Referência Multibanco ou Payshop
  • Transferência Bancária
  • MBWay

 

Disponibilidade dos Produtos

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online.

A Ortho Direct apenas processa uma encomenda efectuada por um Cliente após a confirmação do respectivo pagamento, pelo que a Ortho Direct não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do mencionado processamento.

As encomendas são expedidas via Nácex, sendo os prazos de entrega os praticados por esta empresa.

A Ortho Direct só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado a Ortho Direct contactará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.

Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, a Ortho Direct poderá propor ao Cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.

Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, e não sendo possível propor ao Cliente qualquer produto de qualidade e preço equivalentes ou não tendo este dado o seu consentimento para a alteração da encomenda inicialmente efectuada, a Ortho Direct procederá ao reembolso dos montantes pagos pelo Cliente, no prazo máximo 14 (catorze) dias após a comunicação do cancelamento.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.

 

Custos de envio 

Custos de envio para Portugal Continental:

  • Custo de €6,00 (iva incluído)

O custo de envio da sua encomenda pode ser simulado ser simulado no carrinho de compras, antes de finalizar a sua encomenda.

Neste momento fazemos envios apenas para Portugal Continental.

 

Cancelamentos, trocas e devoluções

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.orthodirect.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos.

O não pagamento da encomenda no prazo de 1 dia subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efectuada implica o cancelamento automático da mesma.

A Ortho Direct reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Ortho Direct bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a Ortho Direct possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que os produtos e embalagens se encontrem intactas.

O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar à loja Ortho Direct, para os contactos indicados no presente documento, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio electrónico).

Se assim o entender, o Cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via electrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução. Se fizer uso dessa possibilidade, a Ortho Direct enviará ao Cliente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, por correio electrónico, um aviso de recepção do pedido de resolução.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Ortho Direct antes do termo do prazo de resolução.

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efectuados, incluindo os custos de entrega (com excepção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela Ortho Direct), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a Ortho Direct for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, o reembolso será efectuado para o mesmo meio de pagamento, salvo acordo expresso em contrário entre ambas as partes.

Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com a Ortho Direct, no prazo máximo de 7 dias contados desde a data em que a Ortho Direct foi informada da sua decisão de resolução do contrato.

A Ortho Direct desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Ortho Direct da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos directos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente poderá entrar em contacto com a Ortho Direct, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Ortho Direct os artigos sem ter efectuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura original;

A Ortho Direct não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.

Após contacto com Apoio ao Cliente da Ortho Direct e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Rua da Liberdade 57, 2º Esquerdo

Almada

2805-353 Almada

 

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a Ortho Direct informa que:

  • O reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento. A Ortho Direct solicita ao Cliente que este lhe faculte um IBAN para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
  • O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto.

A Ortho Direct reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

 

Garantia dos Bens de Consumo

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente Ortho Direct, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

Após a recepção do artigo nas instalações da Ortho Direct será feita a verificação técnica e o artigo será substituído. Neste caso, a Ortho Direct procederá à substituição do artigo e fará um novo envio para a morada do Cliente sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o produto não estará abrangido pela garantia.

 

Legislação Aplicável

Todas as compras efectuadas no site www.orthodirect.pt encontram-se sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais Venda será submetido ao Tribunal português competente.

Caso o Cliente se encontre fora de Portugal Continental, a Ortho Direct desde já informa que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

As presentes Condições Gerais de Venda foram actualizadas no dia 13 de Outubro de 2021.